Contatos:



FAS - FRENTE DE ASSOCIAÇÕES DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Mércia Arruti (PRESIDENTE DA ASTRAM) - 87111081
FIDELES SOUZA (PRESIDENTE DA ASSESP) - 92342719
Edinei Machado (REPRESENTANTE DA ASCOP) - 91043905
André Bonfim (REPRESENTANTE DA ASGUARD) - 91081053
ABASA Rodrigues 81570782

segunda-feira, 28 de março de 2011

ESTAMOS PROXIMOS DE MAIS UMA VITÓRIA DA FAS



O líder do governo na Câmara, vereador Téo Senna (PTC), fez um acordo com o líder da oposição, vereador Henrique Carballal (PT), sobre a votação da mensagem nº 020/2010, encaminhada à Casa pelo prefeito João Henrique (PP), que altera a carga horária dos agentes de suporte operacional e administrativo do município de 30 para 40 horas. Téo Senna se reuniu com representantes da Associação dos Servidores da Sucop (Ascop), Fernando Cunha e Edinei Machado (foto), que também fazem parte da Frente das Associações das Autarquias e Secretarias do Município (Faz), na tarde de segunda-feira, 28 de março, e garantiu que após a votação do projeto de implantação do Parque Tecnológico em Salvador a referida mensagem será votada na Câmara Municipal. Sem dúvida, uma grande vitória coletiva, dos servidores, do Legislativo e do Executivo municipal, disse. Os agentes fazem parte de mais de 80% dos órgãos municipais.

Ascop tem apoio do líder Téo Senna
Seg, 28 de Março de 2011 19:10


O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Téo Senna (PTC), fez um acordo com o líder da oposição, vereador Henrique Carballal, sobre a votação da Mensagem nº 020/2010, encaminhada à Casa pelo prefeito João Henrique (PP), que altera a carga horária dos agentes de suporte operacional e administrativo do município de 30 para 40 horas, assim que votar o projeto do Parque Tecnológico.

Téo Senna se reuniu com representantes da Associação dos Servidores da Sucop (Ascop), Fernando Cunha e Edinei Machado (foto), que também fazem parte da Frente das Associações das Autarquias e Secretarias do Município (Faz), na tarde de segunda-feira, 28 de março, e garantiu que após a votação do projeto de implantação do Parque Tecnológico em Salvador, a referida mensagem será votada na Câmara Municipal. Sem dúvida, uma grande vitória coletiva, dos servidores, do Legislativo e do Executivo municipal.

Os agentes fazem parte de mais de 80% dos órgãos municipais, são eles: Fundação Cidade Mãe (FCM); Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF); Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop); Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom); Superintendência do Meio Ambiente (SMA); Superintendência Especial de Política para as Mulheres (SPM); Superintendência de Segunrança Pública e Prevenção à Violência (Susprev); Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador); Secretaria Municipal de Trabalho, Assistente Social e Direitos do Cidadão (Setad) e Defesa Civil de Salvador (Codesal/Setin)


Sindseps teria usado cadeados para forçar greve
21:40:42


Policiais teriam sido chamados para permitir a entrada dos agentes da Sucop

O impasse entre as representações dos servidores públicos municipais ganhou um novo capítulo com a questão do reajuste de trabalhadores ligados diretamente aos reparos no período da chuva. Representantes da Associação dos Servidores da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Ascop), sociedade integrante da Frente de Associações de Servidores Municipais (FAS), acusa o antigo sindicato da categoria, o Sindseps, de impedir o acesso de agentes da Sucop aos postos de trabalho. Os sindicalistas estariam usando cadeados para bloquear o acesso, e assim, forçar uma greve geral, já que agentes da Codesal ainda negociam um reajuste da prefeitura. O conflito se deu após a Ascop negociar diretamente com o órgão. “Nós já fechamos acordo com o superintendente Sóstenes Macedo [SUCOP], que assinou o aumento para nossas atividades. Agora o sindicato chega atrasado e tenta de forma arbitrária forçar uma greve sem motivos que não sejam políticos", acusou um dos líderes da associação, Edinei Machado. A polícia chegou a ser chamada para garantir a entrada dos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário