Contatos:



FAS - FRENTE DE ASSOCIAÇÕES DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Mércia Arruti (PRESIDENTE DA ASTRAM) - 87111081
FIDELES SOUZA (PRESIDENTE DA ASSESP) - 92342719
Edinei Machado (REPRESENTANTE DA ASCOP) - 91043905
André Bonfim (REPRESENTANTE DA ASGUARD) - 91081053
ABASA Rodrigues 81570782

terça-feira, 1 de março de 2011

TODOS À ASSEMBLEIA DE AMANHÃ, QUARTA DIA 2, 15 HORAS, NOS BARRIS

Depois de muitas negociações, a novela da paralisação dos servidores municipais ligados a FAS e a prefeitura deve chegar a um fim só na vespera do Carnaval (Amanhã).
O impasse ainda persiste sobre o quantitativo de servidores que irão trabalhar no Carnaval. A FAS (Frente de Associações dos servidores municipais) que agrega servidores da TRANSALVADOR, SUCOP, SESP, salva-vidas e guardas municipais tem resistido a um possível corte de servidores.

As negociações agora ocorrem através de duas mesas paralelas. Para chegar a um acordo envolvendo a garantia de servidores da Transalvador e SUCOP as negociações estão sendo tratadas diretamente com o superintendente da SETIN, Marcelo Abreu e o superintendente da Transalvador. Quanto aos servidores da SESP, guardas municipais e salva-vidas, um nova reunião amanhã com o secretário da SESP Olcimar Torres será buscado também a garantia de um quantitativo maior para o Carnaval. Segundo Edinei Machado a Prefeitura tem alegado uma redução nos gastos com pessoal e por isso teria que reduzir o quantitativo. "Mas nós não iremos abrir mão dos direitos do servidor que sempre trabalharam no Carnaval e não podem se penalizados pela gestão financeira do Executivo", desabafou Edinei.

Já o salva-vidas da FAS, Marcus Rodrigues alega que não há nada garantido e que a Prefeitura não dá total transparencia sobre quem de fato irá trabalhar. "A menos de dois dias do carnaval a Prefeitura não apresenta qual será seu operativo funcional para o trabalho do Carnaval", afirmou Rodrigues.

Ficou para amanhã , possivelmente a ultima assembleia do movimento,sem a presença do SINDSEPS, as 15 horas na GETRAN nos Barris onde todos os servidores interessados em participar do Carnaval foram convocados a comparecer e demonstrar seu interesse em participar da respectiva operação. A FAS ainda mantêm a possibilidade de entrarem no Carnaval paralisados, se amanhã a Frente e a Prefeitura não chegarem ao um acordo. "Nós iremos até o fim para garantir que cada servidor interessado na operação possa trabalhar no Carnaval e não prejudicar a importante festa momesca", concluiu Mercia Arruti, principal liderança da FAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário