Contatos:



FAS - FRENTE DE ASSOCIAÇÕES DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Mércia Arruti (PRESIDENTE DA ASTRAM) - 87111081
FIDELES SOUZA (PRESIDENTE DA ASSESP) - 92342719
Edinei Machado (REPRESENTANTE DA ASCOP) - 91043905
André Bonfim (REPRESENTANTE DA ASGUARD) - 91081053
ABASA Rodrigues 81570782

terça-feira, 3 de maio de 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS APROVAM PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2011



Servidores municipais lotaram essa manhã a assembleia convocada pelas associações de servidores, ligadas à FAS - Frente de Associaçõesdos servidores municipais aprovando a verdadeira pauta da Campanha Salarial 2011, com debates e participação representativa dos servidores.


Ao contrário da pelegada que chamou uma asembleia e só apareceram os vinte diretores e mais 20 pessoas, com presença prestigiada do já conhecido calixto, a FAS mobilizou a categoria que irá lutar por dias melhores no funcionalismo público.

 VAMOS À LUTA, POIS A GENTE FAS ACONTECER!


MATÉRIA NA IMPRENSA:
http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/05/04/93201,servidores-municipais-decidem-nao-parar.html

Servidores municipais decidem não parar

00:00:23
Enquanto médicos e rodoviários paralisam suas funções em prol de seus pleitos, os servidores municipais de Salvador optaram por não interromper os serviços básicos como forma de protesto por melhores condições. Por meio da Frente de Associações de Servidores Municipais (FAS), a categoria decidiu, em assembleia realizada nesta terça-feira (3), não paralisar suas atividades e buscar a negociação com a prefeitura. Os funcionários lutarão por reajuste salarial, implementação de plano de cargos e salários, reabertura de um novo edital de plano de saúde com preços de mercado e melhores condições de trabalho. A FAS abrange associações ligadas aos agentes da Transalvador, servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), além dos guardas municipais e salva-vidas, que não reconhecem a atual diretoria do Sindseps.

http://www.correio24horas.com.br/colunistas/detalhes/artigo/graciela-alvarez-servidores-tem-reajuste-indefinido/


Hoje, os funcionários que integram a Frente de Associações dos Servidores Municipais (FAS), se reúnem às 8h, no Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), na Rua J. J. Seabra, 441, Sete Portas, para aprovar a pauta da campanha salarial de 2011. “Os salários são irreais. Hoje, temos contacheque no valor de R$ 510. Isso é um absurdo”, desabafou Ednei Machado, representante da Associação dos Servidores da Sucop (Ascop). Já na próxima terça-feira, haverá uma assembleia geral do Sindseps com a categoria, na quadra dos bancários, nos Aflitos, às 8h.
Servidores municipais ameaçam entrar em greve

11:02:46
Servidores municipais de Salvador ameaçam paralisar suas atividades nesta terça-feira (3) em protesto contra a falta de reajuste salarial e a suspensão do edital de credenciamento do plano de saúde, embargado em fevereiro pelo Ministério Público (MP) sob denúncia de tentativa de direcionamento da empresa vencedora. De acordo com a categoria, o salário base atual, no valor de R$ 510, está abaixo do vencimento mínimo de um salário e meio, determinado pela Lei Orgânica municipal. Segundo o representante dos salva-vidas, Pedro Barreto, outro problema está ligado às condições de trabalho dos servidores. “Falta combustível para os veículos, não temos um plano de cargos e salários, falta fardamento e EPI's e a cada dia a situação fica pior e a Prefeitura apenas alega corte de gastos”, desabafou. Entre os descontentes estão ainda os servidores da Secretaria Municipal de Serviço Públicos (Sesp), que não aceitam ser excluídos do projeto de lei, aprovado na ultima quarta-feira (27), que mudou a carga horária de algumas categorias. “Se não garantir que possamos trabalhar em regime de 40 horas, a tendência é a prestação de serviços à sociedade ficar ainda mais deficitária e o povo é que vai sofrer mais com isso”, declarou Fideles Souza, representante da Sesp. Uma assembleia geral para discutir a paralisação acontecerá nesta terça-feira (3), às 8h, na sede do Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia).






Nenhum comentário:

Postar um comentário